Obras e obras


Ao falar de  obras é só olharmos o canteiro por todo país. Todos constroem, há construções de grandes casas, edifícios e templos gigantescos. Portanto, a construção não para, e isto ocorre no meio cristão há muito tempo em épocas remotas, seja nas grandes catedrais, em templos ou mesmo em obras humanas.
Deus também é um construtor e construiu tudo o que nos cerca, nesse sentido deixa-nos uma obra.
E esta compreende seu evangelho, o pregar a palavra e libertar os cativos. Em nossos dias estamos preocupados com as obras humanas e estamos construindo grandes templos e gastando nas coisas terrenas. E sobre estas igrejas, não entendo o porque do tamanho, se passam a maior parte do tempo fechadas, e enquanto isso, mães não tem onde deixar seus filhos e ao lado dessas igrejas há sempre uma escola, não para a população mas para uma minoria privilegiada, pois a maior parte da população não desfruta deste benefício por questão financeira. 
Dizem que é a casa de Deus. E sente-se como se fosse. Digo que é só um lugar para não pegar chuva, porque Deus disse: “Não habito em casa feito pela mão humana”, há milhões de  crianças nas ruas e as igrejas fechadas, pois as crianças estragam suas poltronas ou as mesmas sentam nas suas cadeiras de honra, não querem a obra de Deus e sim status pessoal e  vaidades.
A obra é simples, é o amor em nossos corações. E digo mais, o governo não é a luz do mundo. Quem tem que brilhar é a igreja, e está apagada na questão social.
São milhares de dependentes químicos e viciados, quem vai ajuda-los? Disse Jesus: “Eu não vim para os sãos, mas para os doentes”, (Mc. 2:17) não vou ser insensível em dizer que a igreja está omissa, mas sei que podemos fazer mais pela as vidas e obra de Deus, se deixarmos de lado nossa vaidade e investir os milhões que gastamos em construções, nas vidas, pois vidas é mais importante que coisas materiais, e o Senhor Jesus não veio pelo material e sim pela a vida, vamos investir em vidas e não em prédios. 

-Pb.Osdineydi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar saiba que:
- Comentários contendo apenas divulgação, sem nenhuma opinião sobre o assunto do post serão deletados;
- Comentários contendo palavras de baixo calão também serão deletados.